• Mais Saúde

TELEMEDICINA: área da saúde disponibiliza consultas virtuais durante a pandemia


Por conta da pandemia provocada pelo novo coronavírus, a área da saúde, num geral, se adaptou. Foram desenvolvidas plataformas onde médicos e enfermeiros podem prestar atendimentos de maneira virtual.


Com esta nova ferramenta os profissionais de saúde também poderão dar continuidade em tratamentos de pacientes, inclusive os pertencentes ao grupo de risco, sem coloca-los em risco.


Telemedicina e SUS


Com essa nova alternativa o Ministério da Saúde, juntamente com o Sistema Único de Saúde (SUS), busca prosseguir com atendimentos médicos que tiveram grande aumento de demanda nesta época de pandemia.


Além de oferecer e otimizar a assistência à população, o projeto também visa garantir a segurança, tanto para os profissionais quanto para os pacientes, evitando assim a propagação do vírus.


Esse “consultório virtual” teve início em uma parceria entre a SAPS (Secretária de Atenção Primária de Saúde) e o Hospital Albert Einstein, através do programa de apoio ao desenvolvimento institucional do SUS.


Mais de 20 mil profissionais passaram/passarão por treinamentos e capacitações a fim de dominarem o sistema da plataforma, para que assim estejam aptos a atenderem na plataforma on-line.

Telemedicina no Mais Saúde

No Mais Saúde você também tem acesso a teleconsultas, sem precisar sair de casa, garantindo desse modo sua saúde e também sua segurança.


Além de proporcionar acesso a saúde eficaz, ágil e seguro, o Mais Saúde oferece uma rede ampla de especialidades com valores abaixo do social, tendo até 70% de desconto em sua teleconsulta.


Tenha acesso a telemedicina nas melhores clínicas, com os melhores e mais capacitados profissionais, e garanta sua saúde com segurança. Clique aqui para saber mais sobre nossos serviços.

29 visualizações

Instituto Catarinense Mais Saúde ®