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Dicas fáceis e incríveis para manter uma alimentação saudável.



A cada nova semana surge uma nova dieta cheia de milagres que promete perda de peso em tempo recorde, assim muitas pessoas acabam recorrendo a diversos sacrifícios absurdos, reduzem as medidas em um curto espaço de tempo, mas efeito sanfona vem com tudo, junto com o desânimo.


Se você tem intenção de realmente perder peso, você precisa focar não em números na balança, mas uma melhoria na qualidade de vida, um equilíbrio de atividade física, uma alimentação saudável e uma rotina que permita que você descanse consequentemente os resultados surgirão.


O que talvez você possa não ter conhecimento é que comer bem não está relacionado a ter dinheiro, com algumas mudanças simples e funcionais na sua alimentação você consegue ter resultados, veja só:


Não fique sem comer, é mais importante comer pouco, mas em intervalos curtos do que comer muito poucas vezes ao dia. Se seu organismo ficar com restrição e energia, o metabolismo fica mais lento, poupando energia e dificultando a perda de peso;


Coma com calma, seu organismo precisa de tempo para processar os alimentos;


Mastigue bem, a sua digestão inicia na boca, com a trituração dos alimentos e a ação da saliva. O objetivo principal da mastigação é tornar o alimento pastoso para facilitar o processo digestivo. Se você não mastigar bem a tendência é que seu organismo demore a avisar que está saciado e você acaba comendo mais do que necessita;


Não ingira líquidos com as refeições, O líquido (junto com a comida) faz com que você não mastigue bem os alimentos e atrapalha o processo digestivo. Por isso, procure beber 30 minutos antes ou 60 minutos após as refeições principais;


Consuma mais alimentos integrais, os alimentos integrais contém vários nutrientes que estão na película do grão. Eles são ótimos para manter a glicemia baixa (açúcar no sangue);


Coma frutas e hortaliças, verduras, legumes e frutas são ótimas fontes de fibras, vitaminas e minerais. Isso sem contar que eles contém fitoquímicos (polifenóis, carotenoides, flavonoides, dentre outras coisas) que são ótimos antioxidantes (protetores das nossas células);


Beba muita água, Beber água durante o dia faz com que nosso corpo se mantenha bem hidratado, ajuda o organismo a transportar os nutrientes que precisamos e contribui na digestão dos alimentos;


Prefira Alimentos Naturais, Siga uma alimentação o mais natural possível e tente fugir de refeições com muitos produtos industrializados;


Coma de tudo, Um erro que muitas dietas cometem é restringir grupos alimentares. Virar vegetariano, comer só proteínas ou salada não são sinônimos de alimentação saudável. Ao invés disso, aposte no prato colorido, aquele que tem uma fonte de fibras, minerais, vitaminas e proteínas (legumes e hortaliças, proteínas e carboidratos), essa é a melhor escolha.


Reduza o consumo de açúcar, O açúcar refinado passa por processos químicos na sua produção e possuem altíssimo índice de glicose, que aumentam os índices de glicemia do corpo.

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