• Mais Saúde

Alimentos que ajudam a emagrecer



Na busca pelo emagrecimento, muitas pessoas procuram receitas milagrosas e ingredientes mágicos para atingir melhores resultados, mas sabemos que isso não existe.


Neste artigo traremos algumas dicas e alguns alimentos que podem te ajudar nesse processo de maneira natural e saudável.

Uma dieta equilibrada


Existem diversos tipos de alimentos que podem auxiliar a ter uma alimentação balanceada. Alimentos esses que são aliados da saúde, mas não fazem milagre.


A reeducação alimentar é um fator muito importante neste caso, pois de pouco adianta incluir alimentos ricos na sua alimentação, porém seguir repleto de alimentos gordurosos e com excesso de açúcar constantemente na sua dieta.


Uma alimentação equilibrada melhora o trânsito intestinal, acelera seu metabolismo, combate a retenção de líquido e gera a queima de calorias, providenciando assim a perda de peso de forma saudável.

5 alimentos que ajudam no processo

• Pêra: alimento rico em água e fibras, o que garante maior saciedade e auxilia no processo intestinal. Para maior eficácia no processo de emagrecimento, o ideal é consumi-la cerca de 30 minutos antes das refeições principais.

• Canela: canela tem efeito termogênico, o que aumenta o metabolismo e, automaticamente, a queima de gordura. Além disso também equilibra os picos de açúcar no corpo. Pode ser consumida adicionada em chás, sucos, bolos, etc.

• Linhaça: antioxidante e rica em ômega 3, a linhaça é rica em fibras insolúveis e solúveis. Auxilia no bom funcionamento e na saúde do coração e do intestino. É ideal ser consumida de forma triturada, adicionada a cereais, iogurtes e saladas.

• Chá verde: também é termogênico e antioxidante, possui cafeína que estimula o metabolismo. Para preparo é necessário 1 colher da erva em uma xícara de água quente, podendo ser tomado até 600ML por dia.

• Morango: rico em fibras, possui poucas calorias, é antioxidante, o que ajuda a regular o açúcar no corpo, tem alta saciedade, e ainda por cima é rico em vitamina-C. Pode ser consumida inteira ou em sucos.


Esses alimentos citados não fazem milagres sozinhos, pois precisam estar acompanhados de uma dieta balanceada. Além disso, precisa ser uma rotina diária de alimentação equilibrada e prática de exercícios.

135 visualizações

Instituto Catarinense Mais Saúde ®