• Mais Saúde

5 dicas Mais Saúde para uma Boa Qualidade de Vida




Ultimamente um assunto que anda sempre em pauta é o de qualidade de vida e saúde. Você já deve ter parado para pensar nisso em algum momento da sua vida. Até porque qualidade de vida é necessária para ter uma carreira de sucesso e uma vida feliz.

Qualidade de vida e saúde é nada mais nada menos que um conjunto de fatores que contribuem para o nosso bem estar, tanto mental quanto físico.

Precisamos saber conciliar e organizar nossas tarefas do dia-a-dia, e para te ajudar, listamos 5 dicas para buscar uma vida mais feliz, com mais saúde, qualidade e mais produtiva.


5 dicas Mais Saúde para uma Boa Qualidade de Vida

Qualidade de vida é uma missão de etapas, que muitas vezes exige uma certa mudança de hábito e de pensamento na rotina.

Para conquistar uma vida com mais qualidade e mais felicidade, você precisa sempre procurar um caminho mais saudável para se sentir bem com você mesmo, fazendo aquilo que te faz melhor. Apesar de parecer fácil, muitas vezes pode ser difícil de realizar.

E para te ajudar, fizemos uma lista de algumas coisas que vão te ajudar na busca por uma vida mais feliz, com mais saúde e qualidade.


1 – Se alimentar melhor

Ter uma boa alimentação é a chave para ter uma boa qualidade de vida. Cuidar do seu corpo é um dos aspectos centrais da qualidade de vida, e comer bem é primordial.


2 – Priorize o contato com a natureza

A natureza é um dos melhores antidepressivos do mundo. Caminhe pela grama, tome um sol e um ar fresco, tire um tempo para conhecer aquele local mais afastado, e observe os pássaros. A natureza é capaz de animar qualquer um.


3 – Fique mais perto dos seus amigos

Se tem uma coisa que pode melhorar seu dia e te causar boas risadas é um momento com os amigos. Manter contato com eles não só é extremamente saudável e prazeroso como te ajudará a manter sua saúde mental em dia.


4 – Mantenha um bom relacionamento com as pessoas a sua volta

Manter um bom relacionamento com seus colegas te proporcionará um ambiente de trabalho saudável e acolhedor. Não existe qualidade de vida se seu ambiente de trabalho não faz você se sentir realizado e feliz. Para isso, conviva da melhor forma com seus colegas.


5 – Seja organizado

Tente organizar seu dia o máximo possível. Você terá assim mais tempo para si mesmo, para cuidar dos seus afazeres, sua mente, corpo, e fazer aquilo que gosta, tudo a partir de uma boa organização pessoal.

Claro que não existe uma receita exata para a qualidade de vida, mas com certeza seguindo essas dicas você sentirá a diferença e começará a trilhar o caminho para uma vida mais saudável e mais feliz.

146 visualizações

Instituto Catarinense Mais Saúde ®